Quero flores na janela   5 comments


 

Quero Flores na Janela

Olhar e ver a donzela
Em dia de festa na terra
Enfeitada como o vaso bem florido
No peitoril da janela

Ver os girassóis e margaridas
 Dar vida e muita vida
Por trás daquela cortina
De renda feita por ela

Olhar e ver a fogueira
Acesa e a volta dela
Toda malta bem contente
Se aquecendo nela

Sentir o perfume Já chegando
Porque a noite desceu bela
Com lua clara e bem cheia
A iluminar o rosto dela

Por trás da cortina
Olho as flores bem de perto
Quero flores na janela
Pretexto para olhar pra ela.

Denise Figueiredo

Do Livro

"In Segredos"©2010

Escrevi sentadinha no chão da aldeia, na pracinha única do lugar , onde a fogueira aquecia os jóvens que esperavam o tempo passar cantando na festa da aldeia e uma jovem muito linda surgia na janela só de nos ouvir cantar, tambem revelo o segredo que um dos nossos amigos não tirava os olhos da janela.Diga-se de passagem as aldeias portuguesas´são os meus esconderijos….Que no ano de 2002,foi essa em Viseu.Poesia que faz parte do Livro ©2010 "Segredos" e outras antologias .

Anúncios

Publicado janeiro 16, 2006 por Denise Figueiredo em Poesias

5 Respostas para “Quero flores na janela

Assinar os comentários com RSS.

  1. Parabéns Denise! Adorei seu blog! Lindíssimas as poesias.O mundo seria outro com pessoas como vc. Abraços. Me dê a honra de uma visitinha ao meu simples espaço.

  2. Olá! Eu de novo! Puxa vida! Seu blog está cada vez melhor!Admiro muito a sua inspiração, seu talento que está sempre renovando. Às vezes dá vontade de escrever o que sinto e penso mas fico insegura, será que não estou agradando? Gosto do spaces porque sempre aprendemos alguma coisa. As pessoas sempre nos ensinam mais sobre a vida,cada um à sua maneira.Hj mudei um pouco o tema do meu blog: " Ser louco ou não ser? " Ficarei muito feliz se der uma visita e saber sua opinião como poeta. Aceito sujestões e crítcas também (mas de leve.. hehe).

  3. oooO ….. (….)…. 0ooo .\\..(…..(…..)… ..\\_)….. )../…. ………. (_/…..TÔ PASSANDO!!! .oooO (….)…. Oooo…. .\\..(…..(…..)… ..\\_)….. )../…. ………. (_/….. TÔ PASSANDO!!! .oooO (….)…. Oooo…. .\\..(…..(…..)… ..\\_)….. )../…. ………. (_/….. CALMA TÔ PASSANDO!!! oooO (….)…. Oooo…. .\\..(…..(…..)… ..\\_)…OIoioIiOIOioi!!!Obrigado por passar la no meu espace vlw msm!!! o seu espace há cada dia q passa fika mais show!!!parabens!!!bjos (Mafia tuning)

    ....My ŁøяÐ18™
  4. "Quero flores na janelaPretexto para olha pra ela"Não sei como definir o porque de gostarmos de um trecho em especial. Mas sei dizer que esse trecho que apontei é algo que realmente gostei. E gostei não exatamente por me identificar, ou por fazer com que eu me lembre de algo. Gostei por querer viver essa passagem, por querer ser o alvo de uma poesia nas mão de uma escritora romântica, ser o personagem que aparece de forma bem aleatória e que bem levemente muda o destino de toda a trama. Como um "conto de fadas", mas vivido nos tempos atuais, ou talvez algo futuro, daqueles necessitados de alguns segundos para se fazerem completos mas que se eternizam na mente de várias pessoas, ou apenas na minha mesmo – o que já seria algo mais do que gratificante.Grandes abraços.Fernando Oliveira Makert – Mackertt

  5. Olá dona Denise muito legal seus poemas adoro poemas tambem adoro ler fiz o meu espaço sem querer mas acabei gostando brigado pela senhora ter visitado o Today your love,tomorrow the world olha meus parabens a senhora é uma grande poeta!!bjus thauzinhoooo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

De Janeiro a Janeiro

by Mariana Alcântara

Espaço de Celina

Criação literária de Celina Bittencourt

Paulo Alexandre Henriques

Escritor e Poeta português

Gotasdepoesia's Blog

Just another WordPress.com weblog

%d blogueiros gostam disto: