Meu País é este!   Leave a comment


 

 

 
  
 
 
Meu País é este!
 

Que se veste de VERDE

Esperança de ver tudo mudar,

Criança na escola,

Àgua limpa pra beber,

Comida na mesa,

Pra ver menino crescer!

 

Meu país é este…

 

Que se veste de AMARELO

Com a força do seu povo,

A riqueza mais singela,

Ajuntando, ouro e pedras,matas e rebanhos,

Correm terras e estradas,

Pra mais riqueza aparecer!

 

Meu país é este…

 

Que se veste de AZUL,

para mostrar que é céu,

Seu véu que descerrado,

Mostra as ações de um povo que luta,

Que não cansa e se estrebucha,

Mas dá conta do recado,

Que lhe vierem entregar!

 

Meu país é este…

 

Que engalanado de BRANCO

É paz pra todos os cantos,

essa é a razão do seu canto…

Povo alegre!!!

Que ama, canta e é feliz!…

ESTE È O MEU PAÌS!!!

Denise Figueiredo

 ©2006

"In Antologia Ecos da Poesia 2006"

"Dois Povos Um Destino"

 

Publicado janeiro 20, 2009 por Denise Figueiredo em Poesias faladas

Deixe um comentário

