Primavera   1 comment


 

 

A Primavera  
Primavera é um botão
Do Verão se aproxima
Do inverno distancia-se
Do outono quer saber não
Rosa, azul, verde e amarelo
Cores pra que te quero
Enfeitar lares, ruas e praças
Gentes, animais e a nação
Muda tudo e dá cor,
 vida  e  também  amor
Transforma dores em tons
Com nuances de um olhar
E não se faz nenhum favor
A luz do sol é mais forte
O dia começa a alongar
De alegria se dança e canta
Há mais emoção no olhar
Na primavera da vida
Vê-se tudo e mais além
As alegrias, os tons as nuances…
Tudo isso por amar alguém.
Denise Figueiredo
” In Segredos”

 

Publicado setembro 21, 2009 por Denise Figueiredo em Poesias faladas

Uma resposta para “Primavera

Assinar os comentários com RSS.

  1. Olá querida amiga aqui te deixo mais um texto sobre o poeta:O Poeta na CenaCabelos ao vento, o coração Solto nos meus pensamentos.Eu desenhei no céu o teu rosto,Vi uma luz tão bela, e tão minha A me iluminar. Que eu vi a tua imagem Como se fosse quase uma miragem…Teu corpo num terno e suave bailado.Tão sensual, parecia que me chamavas…Um mágico momento assim tão trágico.No centro de um palco, sob as luzes da CenaOnde, tu estavas na medida em que bailavasMais e mais me encantavas, E tu cada vez mais me atraías…Ah! Teus encantos, teus segredos. A tua ligeireza, não foi em vão,Tudo que tu me revelavas. Foi tudo só uma surpresa,Viajei naquela doce e simples ilusão.Dançando completamente solto como seriaCom uma nuvem, dancei na minha imaginação.Encenei iludindo assim o meu coração,Que ao romper do sol, pouco mais cedo,Abriu-me as portas da triste realidade,E quando me despi de toda esta fantasia.Deixei de ser o Artista e logo.Retirei esta maquilhagem do meu rostoCom as águas da uma imensa saudade.Enxaguei a alma, e lavei-me o rosto.Um ligeiro sorriso de adeus ao passado…Pois foram só aquelas luzes da Cena.Que se apagaram e nada, mais veio.E as nuvens com o vento ecoando abalaram.Levaram para longe este meu devaneio.O amor tomou asas, e na cena acabaram.E morreu este acontecimento dramático.Núpcias não houvera e o poema terminou.textoManuel Poète©

Deixe um comentário

De Janeiro a Janeiro

by Mariana Alcântara

Espaço de Celina

Criação literária de Celina Bittencourt

Paulo Alexandre Henriques

Escritor e Poeta português

Gotasdepoesia's Blog

Just another WordPress.com weblog

