” Amigo”   4 comments


 

 

 

Meu amigo, meu amor 

 

Passei alguns dias pensando o que é ser amigo fiel.

Bom, se é amigo não precisava o “fiel”, amigo é amigo.

Como seja amigo = fiel.

Acontece que os amigos se diferem mesmo.

Há os que te escutam e  sorrindo falam coisas que tu não entendes, não queres entender e tens raiva de quem entende. Ainda mais se quem entendeu foi teu “amigo fiel”.

Há ainda os que zombam de ti e não percebes ainda achas que é elogio.

Esses? São os que passam rápido.

Visita-te para ver tua situação familiar, financeira, física, sentimental e espiritual. Mas é assim, eles passam…

Não raro vemos cães sendo tratados como príncipes e a justificativa do seu dono é:

-Esse é meu amigo fiel!

Ainda há a expressão, melhor ter um cão amigo do que um amigo cão.

Tudo porque o “amigo fiel” é nada mais nada menos que o Amigo.

Ser amigo implica em amar incondicionalmente uma pessoa ou uma causa.

Ele, o amigo, não é mais ninguém que, você sendo visto de fora estando dentro.

Ele é teu pé, teus olhos, tua razão.

Há pessoas muito sentimentais,que olham, escutam e agem na emoção. Esta que as leva as outras emoções que infelizmente pode ser até a sua despedida do planeta, ou seja, a morte do corpo.

Ainda em alguns momentos ficar andando sobre a terra como se morto fosse, já que não percebe com a alma coisas como a alegria, o amor, a felicidade, a dignidade, a verdade e a mentira.

Geralmente essas pessoas só vivem de um sentimento, a paixão.

Paixão pelo trabalho, pelo esporte, por um parceiro, por um bem que adquiriu, por algo que sempre vai desejar para preencher um vazio.

Mas esse vazio é um saquitel sem fundo. Quanto mais paixões, mais paixão quer. Uma é pouca, está sempre a buscar paixões.

Quando dá tempo e depois de muito apanhar, o “amigo fiel” é o veículo para colocar na estrada da vida o amigo que não era amigo do amigo fiel.

Porque se fosse, entenderia no olhar não precisaria que o fiel desse até a vida por ele.

Então descobri que ser amigo não implica que tu sejas meu amigo. Que te amar é diferente de nos amar, que meu choro e minhas aflições por ti, na verdade é somente porque tu te apaixonaste, mas eu te amo.

Descobri que eu amo a vida e não me apaixonei por ela pelo que ela me proporciona diariamente, mas porque um amor maior a doou e por minha parte distribuo com quem encontro.

É meu prazer, eu recebi? Doei e doarei. Isso é ser fiel, com quem a ofertou.

A beleza disto é que no amor, dividindo multiplica-se.

Por isso que entregamos sem nem pensar em guardar. Amor não se faz se o fizéssemos guardaríamos como algo nosso, mas o amor é para dar. As paixões, são para se guardar e adoecer delas. Como se fossemos de ferro e a água nos enferrujasse.

Quando me percebi escrevendo do que passei alguns dias a pensar, recalculei o meu pulo, medi a distância com passadas largas porque meu salto hoje precisava ser muito alto. Inspirei, corri e saltei.

E com coragem e os olhos cheios de água. Publiquei.

Denise Figueiredo 

 

Do Livro

                 Pérolas

Publicado dezembro 29, 2009 por Denise Figueiredo em PENSAMENTOS

4 Respostas para “” Amigo”

Assinar os comentários com RSS.

  1. Feliz Ano NovoGlückliches Neues JahrNytarFeliz Año NuevoFelicigan Novan JaronHeureuse Nouvelle AnnéeFeliz AninovoShaná TováHappy New YearFelice Nuovo AnnoAkemashite Omedetou GozaimasuAdeus ANO VELHOFeliz ANO NOVOSelado, lacrado, envelopado Despacha-se o ANO VELHO Sem remetente Á própria sorte Bem Vindo ANO NOVO Que todos os seus sonhos se realizem … Espero ver-vos no meu cantinho No ANO NOVO que vai chegar VIVA 2010Beijos da CéuXI CORAÇÃOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO

  2. É isso aí… Por vezes nem faz sentido usar "meias palavras", e por vezes nem "todas elas" podem traduzir o que vai ao fundo…Mas com certeza é bom poder contar com o apoio parcial ou temporario dos amigos, e principalmente, com a certeza de que tudo está "sob controle" no que vai além…Com votos de felizes entradas, e de tudo de bom para o que vem vindo…Beijos!!! Denise

  3. Bom dia Denise.Que seja eu o melhor amigo. Pelo menos tento.Ano Novo de novo!Levanto os olhos para o céu,espírito em prece sentida, busca empensamento conectar-se com o PoderMaior do mundo… No redemoinho de tantas vidas passadas, tantos novos anossucederam-se… Quantos mais ainda, paraque a tão almejada paz aconteça… No alforjeda vida, daqui a instantes adicionaremos maisum ano novo em nosso viver, que seja próspero,que seja fértil, que seja abençoado, que seja de paz. Para você um novo anorepleto de paz e felicidades. (Candinho Anjo)Beijos.

    candido vlaudemir dos
  4. Feliz Ano Novo! Em meio a esse clima de festa, luzes, musicas, sorrisos… Estou lhe enviando o meu Abraço! E desejando a você um Ano Novo de muitas realizações. Com cada um de nós fazendo a sua parte para tornar este mundo melhor. Que este novo ano seja cheio de saúde, de alegria, de paz e prosperidade para você. Que não lhe falte motivos para ser feliz no que quer que faça ou onde esteja. Que neste novo ano você supere os seus limites conseguindo vitórias em todos os aspectos em sua vida Acredite em você! Porque a confiança é o caminho certo para o ano novo realmente feliz e de muito sucesso. Um abraço! Feliz, feliz Ano Novo para você http://i449.photobucket.com/albums/qq213/amorecados/anonovo/0298.gif♥..♥♥..♥♥..♥♥..♥♥..♥♥..♥♥..♥♥..♥♥..♥♥»» »» »»« ¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯ ¯¯¯¯» «« ««« «♥..♥  ╔══╦══╗╔╦══╗  ♥..♥♥..♥  ╚═╗║╔╗║║║╔╗║  ♥..♥♥..♥  ╔═╝║║║║║║║║║  ♥..♥♥..♥  ║╔═╣║║║║║║║║  ♥..♥♥..♥  ║╚═╣╚╝║║║╚╝║  ♥..♥♥..♥  ╚══╩══╝╚╩══╝  ♥..♥»» »» »»« ¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯ ¯¯¯¯» «« ««« «♥..♥♥..♥♥..♥♥..♥♥..♥♥..♥♥..♥♥..♥♥..♥♥

Deixe um comentário

De Janeiro a Janeiro

by Mariana Alcântara

Espaço de Celina

Criação literária de Celina Bittencourt

Paulo Alexandre Henriques

Escritor e Poeta português

Gotasdepoesia's Blog

Just another WordPress.com weblog

