Versos de Salomão   2 comments


 
O Rei de Israel  
 
Ah! quem me dera que foras como meu irmão,
que mamou os seios de minha mãe!
Quando eu te encontrasse lá fora,
eu te beijaria; e não me desprezariam!

Eu te levaria e te introduziria na casa de minha mãe,
e tu me instruirias; eu te daria a beber vinho aromático,
o mosto das minhas romãs.
A sua mão esquerda estaria debaixo da minha cabeça,
 e a sua direita me abraçaria.

Conjuro-vos, ó filhas de Jerusalém,
que não acordeis nem desperteis o amor,
até que ele o queira.
 
Salomão, Rei de Israel
 
 

 

Publicado janeiro 24, 2010 por Denise Figueiredo em Viagens

2 Respostas para “Versos de Salomão

Assinar os comentários com RSS.

  1. oi minha doce amiga denise!adore seu coment, valeuzão menina!e bem, sobre esta poesia de Salomão, q dadiva em?este é aquele livro em q o esposo deve recitar poesias paraa mulher num é?pouco li ele, mas vejo uma candura imensa,e uma verdade unica.abraços baianos a vc, de tassio!

  2. Quem é sábio procura aprender, mas os tolos estão satisfeito com a sua própria ignorânciaSalomãoBEIJOS AMIGA E MUITAS FELICIDADES

Deixe um comentário

De Janeiro a Janeiro

by Mariana Alcântara

Espaço de Celina

Criação literária de Celina Bittencourt

Paulo Alexandre Henriques

Escritor e Poeta português

Gotasdepoesia's Blog

Just another WordPress.com weblog

