Minha “ Leitura”   11 comments


 

 

 

Minha “ Leitura”

 

Sei que palavras lidas

Fazem o teu versejar

Também sei que fazes por amor

Esse é o meu encantar.

 

Leio e releio o que escreves

Não consigo encontrar

Porque sofre alma poeta?

Tanta dor me inquieta!…

 

Se eu pudesse dar-te o mar,

Daria  sem pensar,

Que foi chorando que o enchi,

De lágrimas por te amar.

 

Denise Figueiredo

 

 Extraído do Livro

“ Meus Sonhos”

© 2010

Ed. Abrali

 

Publicado fevereiro 28, 2010 por Denise Figueiredo em Poesias

11 Respostas para “Minha “ Leitura”

Assinar os comentários com RSS.

  1. oi Denise, realmente muito bela sua poesia!queria eu encontrar minha musa para que ela pudesse me dar o mar…ai, ai!e bem, nem sou poeta!bela e mesmo gentil, linda mesmo.abçs, de tassio!

  2. Boa Tarde Denise!Linda a sua poesia!Assim diz a letra de uma música do Cantor Regis Danese:  )))       (▓  _._                 ()       ▓ -“_~_`-._            (^)     _.-“-_~_-~_-~-_`-._.       (^^)   _.-“_~-_~-_-~-_~_~-_~-_-.._  (^^^)  ~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~  (^^^)   ║▓▓║  [] ║▓▓║ [] ║▓▓║   . (^^^^)         ;;;;;;;  ;;;;;;;;;;;;;.    (^^^^^)    []. []║▒▒║  ║░░░░║..    .(^^^^^^)  ______║▒▒║ ____() _____(^^^^^^^)  ^^^^^^^^^===^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^ ^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^”Entra na minha casa, entra na minha vida, mexe com minha estrutura,sara todas as feridas, me ensina a ter santidade, quero amar somente a Ti,Por que o Senhor é o meu Bem maior, Faz um milagre em mim!”Desejo que esta seja tua oração e que o Senhor Jesus leve a cada dia aSalvação a tua casa!!!Uma ótima semana para você.Bjs 1000

  3. Viajar pela leiturasem rumo, sem intenção.Só para viver a aventuraque é ter um livro nas mãos.É uma pena que só saiba dissoquem gosta de ler.Experimente!Assim sem compromisso,você vai me entender.Mergulhe de cabeça na imaginação!

  4. Anita minha querida, essa leitura me deixa flutuando, encontro-me lendo todos os dias. O livro é o passaporte da liberdade.Saio de um entro em outro, um anel de leitura.Estamos hoje com Luis de Camões , verso e prosa.Feliz do que consegue viajar nas folhas de um livro.Beijinhos e Boa semana.

  5. http://i840.photobucket.com/albums/zz321/meuteutempo/Madalena%20Borges/madalena100.jpgBeijinhos e Uma Semana com muitos Sorrisos!!!MadalenaA Fada das CriançasDo seu longínquo reino cor-de-rosa,Voando pela noite silenciosa,A fada das crianças vem, luzindo.Papoilas a coroam,e, cobrindoSeu corpo todo, a tornam misteriosa.À criança que dorme chega leve,E, pondo-lhe na fronte a mão de neve,Os seus cabelos de ouro acaricia -E sonhos lindos, como ninguém teve,A sentir a criança principia.E todos os brinquedos se transformamEm coisas vivas, e um cortejo formam:Cavalos e soldados e bonecas,Ursos e pretos, que vêm, vão e tornam,E palhaços que tocam em rabecas…E há figuras pequenas e engraçadasQue brincam e dão saltos e passadas…Mas vem o dia, e, leve e graciosa,Pé ante pé, volta a melhor das fadasao seu longínquo reino cor-de-rosa.Poema: Fernando Pessoahttp://i840.photobucket.com/albums/zz321/meuteutempo/Madalena%20Borges/verdesmusicas.gif

  6. este é um poema de encantar…simples e belo…ou belo e simples?nada existe de mais genial do que a simplicidadepara ti, minha amiga fazedora de pãezinhos e palavras belas, deixo um beijo simplesmente.

  7. Ame muitas coisas, porque em amar está a verdadeira força. Quem ama muito conquistará muito, e o que for feito com amor estará bem feito. ☆☆ (Vincent Van Gogh) ☆☆Uma pessoa é capaz de conseguir qualquer coisa se o seu entusiasmo não tiver limites. (Charles Schwabhttp://yfrog.com/89glitterzj

  8. Rascunhos & Sentimentos, convida-o a participar na Ciranda Poéticade Março – O Meu Jardim Secreto.http://cirandapoetica.spaces.live.com/Saudações Cordiais e votos de um bom inicio de semana!

  9. Rascunhos & Sentimentos tem o prazer de vos apresentarO Ilustre do Mês de Março:* Mia Couto *http://ilustresrascunhos.spaces.live.com/Destinoà ternura pouca me vou acostumando enquanto me adio servente de danos e enganos vou perdendo morada na súbita lentidão de um destino que me vai sendo escasso conheço a minha morte seu lugar esquivo seu acontecer disperso agora que mais me poderei vencer?

  10. Meu carinho pra você!!!“Viver é para os corajososque se atrevem a tomar opções,arriscam e sofrem as conseqüênciasdos seus atos…”Por isso cada dia é um desafio…Vamos viver, sofrer, lutar, sem medosSempre com um sorriso nos lábios…Pois o sorriso lava a alma,Derrama partículas de amor,Fazendo com que tudo fique iluminado!Com carinho…Beijos e afagos na almaDenise LaneAMO TER SUA AMIZADE!!

  11. "Se a leitura do universo proprio já é um assombro, a daquele que vai além então hein,,,,haja sonho!"rsDe passagem dando uma espiadela no seu espaço De. Cada dia mais, lugar propicio de se serenar as inquietações que agitam o reino lá fora…Beijos!

Deixe um comentário

De Janeiro a Janeiro

by Mariana Alcântara

Espaço de Celina

Criação literária de Celina Bittencourt

Paulo Alexandre Henriques

Escritor e Poeta português

Gotasdepoesia's Blog

Just another WordPress.com weblog

