Para cada um pensar um pouco   9 comments


Publicado março 19, 2010 por Denise Figueiredo em Notícias e política

9 Respostas para “Para cada um pensar um pouco

Assinar os comentários com RSS.

  1. Poema de uma criança. "O meu nome é Sara, tenho 3 anos e esta noite o meu pai matou-me!" O meu nome é "Sara". Tenho 3 anos Os meus olhos estão inchados, Não consigo ver.Eu devo ser estúpida, Eu devo ser má, O que mais poderia pôr o meu pai em tal estado?Eu gostaria de ser melhor, Gostaria de ser menos feia. Então, talvez a minha mãe me viesse sempre dar miminhos.Eu não posso falar, Eu não posso fazer asneiras, Senão fico trancada todo o dia.Quando eu acordo estou sozinha, A casa está escura, Os meus pais não estão em casa.Quando a minha mãe chega, Eu tento ser amável, Senão eu talvez levariaUma chicotada à noite.Não faças barulho!Acabo de ouvir um carro, O meu pai chega do bar do Carlos. Ouço-o dizer palavrões. Ele chama-me.Eu aperto-me contra o muro. Tento-me esconder dos seus olhos demoníacos. Tenho tanto medo agora, Começo a chorar.Ele encontra-me a chorar, Ele atira-me com palavras más, Ele diz que a culpa é minha,que ele sofra no trabalho. Ele esbofeteia-me e bate-me, E berra comigo ainda mais,Eu liberto-me finalmente e corro até à porta. Ele já a trancou. Eu enrolo-me toda em bola, Ele agarra em mim e lança-me contra o muro.Eu caio no chão com os meus ossos quase partidos, E o meu dia continua com horríveis palavras…"Eu lamento muito!", eu grito Mas já é tarde de mais O seu rosto tornou-se num ódio inimaginável. O mal e as feridas mais e mais,"Meu Deus por favor, tenha piedade! Faz com que isto acabe por favor!"E finalmente ele pára, e vai para a porta, Enquanto eu fico deitada, Imóvel no chão.O meu nome é "Sara"Tenho 3 anos, Esta noite o meu pai *matou-me*.

  2. li muito atenta a esta sua postagem Denise E de facto uma realidade ,as pessoas passam muito tempo na net Eu Anita tb paço algum tempo ,mas á muito tento desviar um pouco,do pouco tempo que tenhoAntes de ir para meu trabalho ,tento passear pelas ruas ,principalmente pela prai ,adoro emenço E agora que o sol se aproxima ,mais andarei ,pelo meu mar ,que me transmite muita paz Mas certamente virei ter cá ,porque também gostoMas a vida real quero viver ao promenor Jardins ,choupais ,animais ,mar tudo que a natureza nos dá Quero converter cada dia numa aprendizagem de sentido Um beijo Denise

  3. Querida Denise!Aplaudo este teu post!Concordo com cada palavra, especialmente as que estão em destaque!São raras as pessoas que são verdadeiras, que são elas proprias aqui neste mundo virtual.A Palavra Amizade é muitas vezs usada em vão, não lhe sendo dada o devido valor.Confesso que gosto deste mundo, tenho aprendido muito em muitos sentidos.Infelizmente tb ja sofri algumas desilusões. Umas inevitáveis, outras uma verdadeira surpresa!Mas… tb ha as coisas positivas e eue tenho bastantes.Não descurando a nossa vida pessoal nem a profissional, acho que se pode dar um uso positivo a este mundo virtual.E acredita que neste momento bastam-me aquela frase sobre os amigos: POUCOS MAS BONS.E também acrescento: Só faz falta quem cá está!Um beijo minha querida!E um optimo fim de semana!

  4. Estou Passando para desejar que DEUS…___&&&&&___&&&&&__&&&&&&&_&&&&&&&__&&&&&&&&&&&&&&&__ TE PROTEJA___&&&&&&&&&&&&&____&&&&&&&&&&&______&&&&&&&________&&&_________&___&&&&&___&&&&&__&&&&&&&_&&&&&&&__&&&&&&&&&&&&&&& __ TE ABENÇOE___&&&&&&&&&&&&&____&&&&&&&&&&&______&&&&&&&________&&&_________&___&&&&&___&&&&&__&&&&&&&_&&&&&&&__&&&&&&&&&&&&&&&__TE ILUMINE___&&&&&&&&&&&&&____&&&&&&&&&&&______&&&&&&&________&&&_________&___&&&&&___&&&&&__&&&&&&&_&&&&&&&__&&&&&&&&&&&&&&&__E ESTEJA SEMPRE___&&&&&&&&&&&&&______CONTIGO!!!____&&&&&&&&&&&______&&&&&&&________&&&_________&sucesso na sua viiiiiiiiida…Lindo final de semana…beijinhos com muito carinho.

  5. Querida AmigaO POEMA DEVE-NOS DESPIR PARA QUE A VERDADE DA NUDEZ SE CONVERTA EM AMOR E O AMOR NOS VISTA DE PRIMAVERA! PRIMAVERA QUE NOS LEVE A OLHAR OS OUTROS E TRANSFORMÁ-LOS NAS FLORES DAS NOSSAS VIDAS. Convido te a visitar meu ultimo post: A Primavera e a Poesia!BOM FIM DE SEMANABEIJINHOS DA ……………………………(¯`°v°´¯)……………………………..(_.^._)CÉUPara ti:http://i840.photobucket.com/albums/zz321/meuteutempo/Madalena%20Borges/CREAPAI2.gif

  6. LI E FICO NUM INTERMÉDIO!!!NO K ME DIZ RESPEITO, NÃO BUSCO "AUTO-VALORIZAÇÃO" ALGUMA E TÃO POUCO EXIBICIONISMO E ADMIRAÇÃO.ISSO AÍ "DE ARRECADAR AMIGOS, COMO SE FOSSEM TROFÉUS DE CAÇA SOCIAL" É PARA QUEM É……. EU NÃO O VEJO ASSIM.JÁ SELECCIONEI MEUS SENTIMENTOS EM RELAÇÃO ÀS AMIZADES VIRTUAIS E CRÊ, NÃO SÃO EM QUANTIDADE, MAS CONTUDO NÃO PONHO DE PARTE QUEM BATE À MINHA PORTA EDUCADAMENTE, MESMO K PELA PRIMEIRA VEZ. TAMBÉM NÃO ME PROMOVO, COMO UMA PESSOA DE SUCESSO E TÃO POUCO DIGO K SOU, ALGO DAQUILO K Ñ SOU, MAS NÃO EVIDENCIO TUDO O K SOU. UM POUCO DE FANTASIA, ACEITO K HAJA, MAS QUEM NÃO GOSTA DE FANTASIAR UM POUCO, MESMO SEM SER ATRAVÉS DA INTERNET.TBM NÃO CREIO QUE ESTE SEJA O MODO DE "PROMOVER A REGRESSÃO E A IMATURIDADE" OPONDO-SE ASSIM A UMA "VERDADEIRA APRENDIZAGEM SOCIAL". CREIO K DEVE HAVER DE TUDO UM POUCO, MAS NÃO É REGRA GERAL…EU CONSIGO FAZER AS MINHAS DISTINÇÕES, NÃO SOU SABICHONA, NÃO….APENAS NÃO SOU TÃO PESSIMISTA E OLHA QUE SOU BEM PESSIMISTA….CONCORDO PLENAMENTE K ATRAVÉS DO PC, NÃO É POSSÍVELSUBSTITUIR O CALOR HUMANO (convivência directa), A TROCA DE….(bem aqui já discordo um pouco)…É POSSÍVEL HAVER TROCA DE OLHARES E OUVIR A VOZ, VER A EXPRESSÃO FACIAL…ETC.ISSO DE ESTARMOS FALANDO ATRAVÉS DA NET NÃO SERÁ MUITO SEGURO, NÃO É SEGURO, DAÍ QUE HÁ K TER TENTO….E CREIO K O FACTO DE AS PESSOAS ESTAREM CADA VEZ MAIS NA NET, TBM NÃO O VEJO COMO UM SINAL DE DESUMANIZAÇÃO……( não o creio tão radical, embora aceite e vejo que nos afastamos mais um pouco da comunicação directa).DAÍ HAVER UMA PSICOSE COLECTIVA, JÁ ME PARECE QUE ESTÃO EXAGERANDO…..QUANDO ESTOU EM FRENTE AO PC, COMO NESTE MOMENTO, ESTOU PASSANDO UM MOMENTO DIFERENTE E NÃO TÃO DESIGUAL COMO, QUANDO SE ESTÁ EM FRENTE À TELEVISÃO E SE ESTÁ UM POUCO APEGADO ÀS NOVELAS (ñ é o meu caso), NÃO É TÃO DIVERGENTE ASSIM….E AGORA VOU TERMINAR SENÃO FICO AQUI ATÉ AMANHÃ….BEIJO AMIGA DENISE E ATÉ SEMPREEEEEEEE

  7. “Pai amigo em todas as horasSustento da magia da famíliaSustento do amor a reinarÉ o Pai que sabe amar”

  8. Boa noite DeniseEsta é uma análise importante. Concordo, em grande parte, com o que aqui está dito. No entanto, creio que, como em tudo na vida, a questão resume-se ao bom senso. Nada que é excessivo resulta saudável…não é? Então…usemos a Net em doses razoáveis. Bom fim de semana…com pãezinhos bem quentinhos :-))Beijo

  9. Concordo em muito com o que se diz neste post sim, na net pouco se aprende e existem aqueles que nao aprendem nada.E sim concordo com o que disse a Maria, existe gente a viver só para a net, udo o que é excessivo torna as pessoas frustradas.Sem vida, sem sol, chuva, ignoram os filhos, no trabalho nao são boas profissionais estao sempre a pensar nos bloguesacabam por ter só isto eu considero triste, tudo deve ser usado de forma saudavel, eu gosto de vir mas gosto de partir.Isto para mim seria um hobby, neste momento nao está facil e vou viver a minha casa nova, o sol, os meus filhos e o meu trabalho que adoro, a obsessao leva a frustraçao e vejo alguma, se bem que pena só dos cachorrinhos abandonados…Gostei muito e concordo.Beijos regresso em breve, ou talvez nao a este mundo!Para já uma Santa Pascoa amiga!

Deixe um comentário

De Janeiro a Janeiro

by Mariana Alcântara

Espaço de Celina

Criação literária de Celina Bittencourt

Paulo Alexandre Henriques

Escritor e Poeta português

Gotasdepoesia's Blog

Just another WordPress.com weblog

