Colheita Abundante   11 comments


 

 

Desafio de fé:

O melhor tempo para semear é quando tudo falta.

Semeie com lágrimas, obedeça a Palavra de Deus

 e retorne com alegria trazendo sua colheita abundante

 

 

Desafío de la fe:

La mejor época para plantar es cuando todo está perdido.
Siembre de lágrimas, obedecer la Palabra de Dios
y volver con regocijo, trayendo su cosecha abundante.

 

Publicado maio 11, 2010 por Denise Figueiredo em PENSAMENTOS

11 Respostas para “Colheita Abundante

Assinar os comentários com RSS.

  1. Alguma coisa está acontecendo,olhei para o céu, cadê as estrelas???o sol sumiu;a lua partiu………Sumiram as rosas dos jardins,Sumiram os peixinhos do mar,E vento deve estar soprando em outro lugar……Em busca de ajuda,procurei os anjinhos,e nem eles consegui encontar.Quando de repente um deles,eu vi tentando escapar…….Não exitei, e fui logo perguntando:Anjinho, anjinho: -O que está acontecendo???E o anjinho mesmo que apressado,respondeu ao meu chamado:-Meu rapaz, você não tem do que se preocupar,todos saíram para comemorar,o aniversário da pessoa mais linda…….deste lugar……FELIZ ANIVERSARIO MINHA QUERIDA AMIGA DENISEMUITA SAUDE PAZ E MUITO AMOR!XI CORAÇÃO BEM APERTADINHOCARINHO DA CÉU

  2. Denise é poeta,já se lê.Lembro-me do poeta T.S.ELIOT (1888-1965 ) quando leio os poemas dela:"A verdadeira poesia deve comunicar antes de ser compreendida." Dê você faz generosamente isso.E hoje é seu aniversário.Eu declaro que é posível de senvolver grandes amizades pela NET.E vou abraçá-la.por enquanto virtualmente.Parabéns,feliz Ano Novo.E se quiser bincar com este ano que se inicia para você entre em http://unornio6.vilabol.uol.com.br.Vitalina

  3. Errata:possível/desenvolver/brincar…

  4. Ainda com lágrimas semeei nossa amizadeTudo faltava na minha vida de sentimentosEscutei as suas Palavras e as suas sobre DeusCom Alegria venho festejar este dia especialTrazendo em abundançia o sorriso que em meu rosto renasceuQue este dia seja apenas mais um dia de felicidade para si. Pois os de superior Regozijo ainda estão para vir. Beijinhos

  5. A IDADE E A MUDANÇA(Lya Luft) Mês passado participei de um evento sobre o Dia da Mulher.Era um bate-papo com uma platéia composta de umas 250 mulheres de todas as raças, credos e idades. E por falar em idade, lá pelas tantas, fui questionada sobre a minha e, como não me envergonho dela, respondi.Foi um momento inesquecível…A platéia inteira fez um \’oooohh\’ de descrédito. Aí fiquei pensando: \’pô, estou neste auditório há quase uma hora exibindo minha inteligência, e a única coisa que provocou uma reação calorosa da mulherada foi o fato de eu não aparentar a idade que tenho? Onde é que nós estamos?\’Onde não sei, mas estamos correndo atrás de algo caquético chamado \’juventude eterna\’. Estão todos em busca da reversão do tempo.Acho ótimo, porque decrepitude também não é meu sonho de consumo, mas cirurgias estéticas não dão conta desse assunto sozinhas. Há um outro truque que faz com que continuemos a ser chamadas de senhoritas mesmo em idade avançada.A fonte da juventude chama-se "mudança".De fato, quem é escravo da repetição está condenado a virar cadáver antes da hora.A única maneira de ser idoso sem envelhecer é não se opor a novos comportamentos, é ter disposição para guinadas.Eu pretendo morrer jovem aos 120 anos. Mudança, o que vem a ser tal coisa?Minha mãe recentemente mudou do apartamento enorme em que morou a vida toda para um bem menorzinho.Teve que vender e doar mais da metade dos móveis e tranqueiras, que havia guardado e, mesmo tendo feito isso com certa dor, ao conquistar uma vida mais compacta e simplificada.Rejuvenesceu. Uma amiga casada há 38 anos cansou das galinhagens do marido e o mandou passear, sem temer ficar sozinha aos 65 anos.Rejuvenesceu. Uma outra cansou da pauleira urbana e trocou um baita emprego por um não tão bom, só que em Florianópolis, onde ela vai à praia sempre que tem sol.Rejuvenesceu. Toda mudança cobra um alto preço emocional.Antes de se tomar uma decisão difícil, e durante a tomada, chora-se muito, os questionamentos são inúmeros, a vida se desestabiliza.Mas então chega o depois, a coisa feita, e aí a recompensa fica escancarada na face. Mudanças fazem milagres por nossos olhos, e é no olhar que se percebe a tal juventude eterna. Um olhar opaco pode ser puxado e repuxado por um cirurgião a ponto de as rugas sumirem, só que continuará opaco porque não existe plástica que resgate seu brilho. Quem dá brilho ao olhar é a vida que a gente optou por levar.Olhe-se no espelho…

  6. Após uns tempos de ausencia, motivada por acontecimentos dolorosos da vida.Fiquei sem palavras,pela presença constante e carinho, momentos onde as letras ficam embaçadas, porque deixam de ser letras, são um pouco de cada um de nós.E com muita gratidão que guardo em meu coração todo carinho Estou recoperando lentamente,mas já estou bem graças a DeusNovamente escrevo A natureza a vida ,veio a minha casa descançar e eu descansarei por cá novamente o meu olhar

  7. "Saudade é solidão acompanhada,é quando o amor ainda não foi embora,mas o amado já…Saudade é amar um passado que ainda não passou,é recusar um presente que nos machuca,é não ver o futuro que nos convida…Saudade é sentir que existe o que não existe mais…Só uma pessoa no mundo deseja sentir saudade,aquela que nunca amou.E esse é o maior dos sofrimentos:não ter por quem sentir saudades,passar pela vida e não viver.O maior dos sofrimentos é nunca ter sofrido…"(Pablo Neruda)

  8. A fé sempre surgi na ausência da felcidade ou de coisas matérias em nossas vidas, quando somos uma pessoa de fé e fibra ela sempre eastará presente memso em moentos de solidão ou de abudância.

  9. AO MEU AMORO sol se pôs A noite chegou E com carinho Foi levando o meu amor Um novo dia Ja raiou o sol Mas meu amor Nunca mais voltou Não choro a dor Nem a saudade Sinto a felicidade Do amor que ela deixou Sinto o perfume Dessa flor tão delicada Da pessoa tão amada Que viveu só pelo amor (Geraldo)

  10. Para se conservar uma belíssima Amizade,é necessário cultivá-la,como se fosse um jardim de rosas raras.Tem que colocar muitos sentimentose estar presente a todo o momento,e ser amigo de verdade,para se ter uma grande amizade.Ser fiel e realmente verdadeiroe chegar sempre primeiro,para lhe oferecer o mundo inteiro,tudo com muito sentimento,e nunca esperar nenhum pagamento.Amizade é simples, mas é coisa séria,é como um casamento sem papel,é uma união de amigos que se gostam,é para as horas amargas,e também para saborear o mel.Amizade é sorrir para o amigo e o apoiar,quando na verdadeo que a gente queria era chorar.Tem que haver entrega solidariedade, sem cobranças,muito carinho e confiança,um ombro amigo, e muita atenção,tem que dar tudo incondicionalmente, sem restrição.Tem que ser o equilíbrio da balança,ser muito legal é fundamental!Dar apoio, participar da vida e dar calor,amizade é quase amor!

  11. Diz-me o porquê desta canção tão tristete fazer sentir tão bem,decerto eu oiço a voz que tu ouvistetalvez tu saibas de onde vem(Canção da canção triste)Composição: Manel Cruz BABY…Abraços aconchegantes nesse final de semana que inicia.

Deixe um comentário

De Janeiro a Janeiro

by Mariana Alcântara

Espaço de Celina

Criação literária de Celina Bittencourt

Paulo Alexandre Henriques

Escritor e Poeta português

Gotasdepoesia's Blog

Just another WordPress.com weblog

