Há fogo!   7 comments


Há fogo!

Hoje quero ler poesia
Navegar por olhos que choram.
Da dor,sons de violinos…Pura aleivosia!…
Que minha alma toca.
 

Que toca por encanto
De tão longe o meu coração
Só com palavras e, no entanto,
Chego a ver tua mão.
 

Cortaram as linhas,
Mas não apagaram o fogo.
Ele é o fulgor das letras
E o vulcão de palavras!
 

Que na poesia eu vejo,
Chorando por ensejo.
De ver tua mão e não  a tocar.
E isso tudo, por muito te amar

Denise Figueiredo
©2010
Do livro
Meus sonhos

 

 

Publicado agosto 25, 2010 por Denise Figueiredo em Uncategorized

7 Respostas para “Há fogo!

Assinar os comentários com RSS.

  1. oBRIGADA AMIGA UM SONHO DE UM SONHOVAMOS LÁ!Bjsssssssssssssssssssssssssss

  2. Já és minha. Repousa com teu sonho em meu sonho. Amor, dor, trabalho, devem dormir agora. Gira a noite sobre suas invisíveis rodas e junto a mim és pura como âmbar dormido… Nenhuma mais, amor, dormira com meus sonhos… Irás, iremos juntos pelas águas do tempo.Nenhuma viajará pela sombra comigo, só tu. sempre viva. sempre sol… sempre lua… Já tuas mãos abriram os punhos delicados

  3. e deixaram cair suaves sinais sem rumo… teus olhos se fecharam como duas asas cinzas, enquanto eu sigo a água que levas e me leva.A noite… o mundo… o vento enovelam seu destino, e já não sou sem ti senão apenas teu sonho… Pablo Neruda – Sorriso amiga Denise

  4. e deixaram cair suaves sinais sem rumo… teus olhos se fecharam como duas asas cinzas, enquanto eu sigo a água que levas e me leva.A noite… o mundo… o vento enovelam seu destino, e já não sou sem ti senão apenas teu sonho… Pablo Neruda – Sorriso amiga Denise

  5. Concurso de Setembro – Tema "Outono" O concurso terminará a 25 de Setembro*****Contest Settembre – Tema "Autunno" Il contest concluderà il 25 Settembre

Deixe um comentário

De Janeiro a Janeiro

by Mariana Alcântara

Espaço de Celina

Criação literária de Celina Bittencourt

Paulo Alexandre Henriques

Escritor e Poeta português

Gotasdepoesia's Blog

Just another WordPress.com weblog

