Vou poetar em BRASÍLIA!!!!!!!!!!   14 comments


Vou poetar em

BRASÍLIA

Vou poetar em Brasilia…

Banhar-me em águas …

Naturais e quentes.

Matar saudades…

Comer arroz de pequi,

Um peixinho na telha que adoro,

Aipim…

com carne seca…

e mateiga de garrafa …

Aí eu choro!!!!!!

Quero ver chuva,

Mas acho que não vou ver…

Verei sim,

O céu como não vejo aqui.

As  nuvens brancas como algodão

Na palma da minha mão

E  o sol quente fritando ovo no chão.

Vou fazer  o que não consigo,

Deixar o tempo passar,

Abraçando…

A quem quer me abraçar!

Escutar pássaros, carros e aviões.

Ver ruas vazias ,gente a trabalhar.

Colher amoras com a Bia

Na estrada vendo carros a passar,

Sentar nas sombras das  árvores.

De simples tardes fazer poesia

E no luar estrelas contar.

Andar com prazer nas ruas largas,

Pisar na terra vermelha

Que dentro de nós entra

Sem pedir para entrar.

Transitar pelas quadras

Sem medo de encontrá-lo.

Sei que ali não está

Que longe muito longe…

Está a me esperar.

Tempo, trabalho e ansiedade,

É teu nome e apelido,

Que esqueci num suspiro.

Quando de férias para Brasília

No avião eu embarcar.

Denise Figueiredo

Meus sonhos

©2010

Publicado setembro 13, 2010 por Denise Figueiredo em Poesias

14 Respostas para “Vou poetar em BRASÍLIA!!!!!!!!!!

Assinar os comentários com RSS.

  1. Leva-me contigo!!!Eu quero…eu quero….

  2. Leva-me contigo!!!Eu quero…eu quero….

  3. Vem Angelina, fazemos poesia penduramos nas praças vendemos os pelitos e ajudamos o Gui…Bjcasssssssssssssssssssssss

  4. Rascunhos & Sentimentos tem o prazer de vos convidar para a "Homenagem ao meu Poeta" "José Saramago" por Vitório GilSaudações Poéticas

  5. Convido os para a abertura do meu novo espaço: O toque de Midas!Dedicado a todos os poetas "escondidos" por esse mundo fora e que assim aproveitopara os homenagear, colocando alguns dos seus rascunhos.O primeiro: Fernando Moura Matias!Espero que gostem e comentem!…Boa Semanahttp://rosarinho12.blogspot.com/

  6. SIM miga estarei tb no teu novo espaço como estas sempre nos meus, mas estou com neta doente e sem tempo para ir lá, espera estou chegando 🙂

  7. "A esperança é cheia de confiança. É algo maravilhoso e belo, uma lâmpada iluminada em nosso coração. É o motor da vida. É uma luz no direção do futuro." um beijinho para tua neta amiga Denise

  8. Rascunhos & Sentimentos tem o prazer de vos convidar para a "Homenagem ao meu Poeta"Rosa Lobato de Faria por ♣ Ąηηα ♣Saudações Poéticas

  9. Um amigo verdadeiro é alguém que chega quando todos os demais se vão, e se fica quando todos os demais desapareceram. Graças por ser meu amigo

  10. e um olhar perdido é tão difícil de encontarcomo o é congregar ventos dispersos pelo mar

  11. Voltei…Se as portas estiverem abertas as gavetas remexidas fui euAnda por aqui…Me passeio por estas ruas largas de poesiaCanto com os teus pássaros assobio….e deslumbro-me contigoEstas viva amiga….tua poesia quase toda de louvorAdorei……

  12. Sinceros agradecimentos,pelo tempo que aqui andei,Muitas letras sem lamentosPelo amor que a meu Deus eu dei.Quando amigos sinceros por Sua mão eu achei.sai em busca de um espaço que criei a contentoCom ruas e estradas largas e poesias,por favor!Espero todos na casaA Tua ausência me arrasa.Com todos os A, S e Rs…www.gotasdepoesia.com.br

  13. Não me inquietoquando não recebo as respostasdas perguntas que não fiz.Eu me conformeiem reservar alguma coisade ti para saber depois.Um pouco de nosso amorserá póstumo.É recomendávelnão descobrir todos os segredos. Fabrício Carpinejar

  14. legal adorei denise

Deixe um comentário

De Janeiro a Janeiro

by Mariana Alcântara

Espaço de Celina

Criação literária de Celina Bittencourt

Paulo Alexandre Henriques

Escritor e Poeta português

Gotasdepoesia's Blog

Just another WordPress.com weblog

